LGX - eSports

Voltar

The International: OG e EG continuam fortes na chave superior do torneio


3 meses ½ atrás

 

As disputas do evento principal The International 2018 continuaram nesta terça-feira (21) em Vancouver, Canadá.

Foram realizadas as duas últimas séries da primeira rodada da chave superior, assim como as duas primeiras da segunda rodada da chave inferior - que terminaram em mais duas eliminações do torneio.

Além disso, a Valve aproveitou o dia de evento para anunciar o herói Rubick como vencedor da votação para receber uma Arcana, assim como um pacote de narrador feito por Gabe Newell, que ficará disponível para todos que possuem o Passe de Batalha.

Chave superior

A chave superior da competição começou com uma virada incrível da OG em cima da VGJ.Storm na série melhor de 3. Uma teamfight errada e buybacks gastos foram o necessário para a equipe europeia garantir a vitória do primeiro jogo aos 44 minutos e placar de 30 a 36.

No segundo, a OG não precisou de uma virada e fez uma partida dominante de 35 minutos com um assustador Troll de Ana para levar a série em 2 a 0.

A segunda série do dia foi entre Evil Geniuses e Team Secret. Uma das únicas equipes da competição que pode conquistar o bicampeonato, a EG está forte na competição e mostrou isso em uma primeira partida dominante contra a adversária europeia. Apesar de durar 42 minutos, a EG se manteve na frente o tempo todo e conseguiu fechar a vitória ao placar de 34 a 21.

No segundo jogo, a Secret apareceu mais acordada e deu mais trabalho para a EG - principalmente com a Mirana de Fata e o Tinker de MidOne. Mesmo assim, a equipe norte-americana fez melhor com o Gyrocopter de Suma1l acompanhado da Drow Ranger de Arteezy e garantiu a vitória aos 58 minutos e placar de 41 a 37.

Chave inferior

Na segunda rodada da chave inferior, as séries passaram a ser melhor de 3, mas nenhuma chegou ao terceiro jogo.

A OpTic e a Team Serenity iniciaram a chave, e a equipe norte-americana precisou apenas de duas partidas de 38 minutos para fechar a série em 2 a 0. Apesar de ter tido um jogo fácil na primeira partida, a OpTic sofreu por alguns momentos na segunda, mas conseguiu a vitória mesmo assim.

Na disputa entre Mineski e Virtus.pro, a equipe russa vingou o susto que deu no público ao cair para a chave inferior ao vencer o time do Sudeste Asiático por 2 a 0. No primeiro jogo, a Mineski até conseguiu vantagem em certos momentos, mas foi incapaz de parar a Weaver de Pasha e o Clink de Ramzes. No segundo, a vantagem foi completamente da VP com sua formação de Silencer, Ursa, Clinkz, Enigma e Earthshaker.

Próximas séries

O terceiro dia do The International 2018 continua nesta quarta-feira (22). Serão disputadas as duas últimas séries da segunda rodada da chave inferior, começando por Winstrike vs VGJ.Storm às 14h, seguido de Team Secret vs Vici Gaming às 17h. Logo em seguida, as equipes que estão na chave superior se enfrentam para definir a grande final da chave. A Team Liquid encara PSG.LGD no que promete ser uma série acirrada às 20h, seguida de OG e Evil Geniuses às 23h.

O dia também contará com o primeiro confronto entre profissionais e a inteligência artificial Open AI, que agora consegue jogar partidas 5v5.

 

Voltar